Método

Sigo o Método Tático de Reabilitação Alimentar Meta Real.

Conheci a Meta Real em o utubro de 2010 através de uma amiga do trabalho, que disse que já tinha feito há alguns anos e que tinha emagrecido bastante.

Pesquisei na internet e descobri um endereço perto da minha casa. No primeiro dia não tinha muitas expectativas, mas logo fui surpreendida pelos temas das palestras, que tinham tudo a ver comigo. Era exatamente o que eu precisava!

Passei a seguir o Disco Alimentar da Meta Real e não foi tão difícil quanto eu imaginava. O fato de não ter que contar pontos ou me preocupar com as calorias ingeridas foi crucial no processo.

Emagreci 17 quilos em aproximadamente 4 meses e o local onde eu frequentava as reuniões fechou. Aos poucos parei de seguir o disco, comecei a tomar um novo remédio indicado pelo meu psiquiatra para o transtorno bipolar e engordei tudo novamente.

Resolvi voltar pra Meta, pois foi a única coisa que funcionou comigo. Estou recomeçando e a cada dia é um desafio vencido, uma vitória.

Acompanhem meus cardápios diariamente aqui no blog.

Desta vez não vou desistir e vou chegar na minha meta de 64 quilos.

Reeducação é para a vida toda! Por isso a escolha de um método de alimentação é tão importante e deve servir para a vida toda.

Quer conhecer mais sobre a Meta Real?
Visite o site:
www.metareal.com.br

4 comentários:

  1. Olá Cátia,
    eu comprei o livro do meta e ele fala sobre a 2a fase, que é sem o disco, fazendo as pazes com as coisas de comer. Você fazia isso? Commia de tudo mesmo, respeitando a saciedade e mastigação, ou só seguia o disco alimentar?
    Estou muito acima do peso, 114 KG e não aguento mais somar pontos. Quero algo diferente. Se puder ajudar, agradeço muito. Meu e-mail é wandrea.dantas@gmail.com.
    um abraço,
    Wandréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wan, já respondi por e-mail, mas vou responder aqui no blog para tirar a dúvida de outras pessoas também.
      Eu cheguei à segunda fase sim, mas não estava pronta para ela na época. Dá um pouco de medo deixar o disco de lado...rs, mas agora, que estou fazendo pela segunda vez, me sinto mais confiante em relação a esta fase e você pode perceber pelas fotos que nem sempre sigo o disco, mas procuro fazer refeições equilibradas e nos horários de fome física. Claro que errei muitas vezes, mas não vou desistir!
      beijos.

      Excluir
  2. Olá Catia, sou a Daniela (Jundiai-SP), eu estava pesquisando sobre o meta real aqui na minha cidade e me deparei com seu blog. Eu estava na dúvida, mas agora nao estou mais. Vc me inspirou e está de parabéns. Na proxima semana iniciarei a meta real. Olhando as fotos das suas refeicoes da até agua na boca rs e nao é pouco nao ,né? Valeu, vc oi o impulso...boa sorte....pra nós duas rsrs!!!!!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Oiii Cátia. Eu adoro o método. É uma pena que não tem aqui na minha cidade!!! bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Assim que seu comentário for aprovado aparecerá no blog. Beijos, Ca.