domingo, 9 de janeiro de 2011

DICAS DE ALIMENTOS QUE NÃO PODEM FALTAR EM CASA!


Além do básico (arroz, feijão, macarrão, etc...etc...) alguns alimentos podem "nos salvar" quando se trata de Reeducação (ou Reabilitação) Alimentar, pois além de saciar a nossa fome, eles não nos fazem engordar, quando ingeridos com moderação, é óbvio.


Essa é minha listinha básica, mas acrescentarei outros ítens.

Quem tiver dicas e quiser colocar nos comentários, agradeço!


LISTA DE ALIMENTOS QUE NÃO PODEM FALTAR EM CASA!

FRUTAS, MUITAS FRUTAS!!! Nesta cesta temos mamão + banana + maçã + laranja + manga + pêssego (foi a minha feirinha de domingo...rs) - Mas vc pode colocar quantas mais quiser.

 MAIS FRUTAS...rsrsrs AMEIXAS (AMOOOO) - não dá pra colocar na cesta porque elas amassam, então fotografei depois.

LEITE DESNATADO ou semi.

GRÃO DE BICO EM LATA. Gosto sempre de ter em casa, pois confesso que não tenho paciência para cozinhar o grão. Então, para uma refeição rápida é só abrir a latinha e incrementar sua salada!

ADOÇANTE.

CHANTILLY. Esse de caixinha é só bater na batedeira bem gelado e rapidinho está pronto! É ótimo para acompanhar o cafézinho ou cappuccino. Também vai bem com morangos e outras frutas picadinhas. Em bolos, tortas...rsrsrs. Mas não pode exagerar! Na Meta Real são apenas 2 colheres medidas (2 colheres de sobremesa).


Cappuccino light! Adoooooooro. Este vem em sachês, na medida certa!


Pão de forma light. Também compro as versões integrais, mas esse é pra quando bater aquela vontade do pão de forma branquinho...rs


Gelatina Diet e Gelatina Light. São boas pedidas para a fominha que sinto no final da tarde. Também é ótima para enganar a vontade do doce. Às vezes coloco maçã picada ou pêra, antes de endurecer.




Café solúvel para acompanhar o leite desnatado ou para beber puro! Tudo de bom...


Maionese light. Excelente para acompanhar sandubas!!!




Suco Fit ou Clight... quem lê este blog e acompanha meus cardápios já percebeu que ele está sempre presente!




Chás. Não sou fã de chá, mas às vezes tomo de manhã ou no final da tarde, mas confesso que chá com adoçante não é gostoso...rsrsrs (Tudo pelo corpithu magro, esbelto e gostoso...rsrsrs)




Arroz Integral. Sei de todos os benefícios que ele traz e principalmente que ele dá uma secada na barriguinha. Apesar de não gostar tanto quanto do branco, vou incluí-lo pelo menos no jantar.




Amêndoas, Castanhas. Excelentes oleagenosas! Elas são gorduras saudáveis. As nozes também são boa pedida, mas devemos comê-las com moderação (como tudo na vida).




Azeite de Oliva Extra-Virgem. Adoro azeite e sinceramente vai bem em todos os pratos. Hoje li na boa forma que ele precisa ser adicionado depois que a comida estiver pronta, do contrário pode ficar mais saturado do que qualquer outro óleo (quando aquecido a uma temperatura maior que 40ºC).






Maçã. Não gostava tanto de maçã, mas aprendi a gostar porque é uma fruta fácil de transportar, não estraga e nem amolece com facilidade, por isso dá pra levar na bolsa. Pra mim é melhor que barrinha de cereal, mais natural, nutritiva, rica em fibras e, portanto, mais saudável. Tem muita água e pouca caloria.... Melhor impossível!



Depois volto com mais fotos... assim que eu fizer as compras, o estoque aqui em casa já precisa ser reabastecido! hahahahahaha

3 comentários:

  1. Querida Alma Magra em Cristo
    Adorei sua lista de alimentos saudáveis. Parabéns. Mas vc se esqueceu de um alimento essencial. Para lembrar que alimento é esse, vou citar um trecho da Bíblia: "Eu sou o Pão vivo descido do Céu. Quem comer deste Pão, viverá eternamente; e o Pão que Eu darei é a Minha carne para a salvação do mundo." João 6,51
    Jesus é o Pão da Vida. Esse nunca pode faltar em nosso lar.
    Santo Ósculo em seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Que legal sua listinha, eu tambem faço a minha, e alem de tudo isso ai, eu ainda compro morango e leite moça ligt, hum adoroooo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua listinha! Tenho quase tudo isso na minha casa, especialmente os chá, adoro! Eu gosto muito de fazer exercícios, mas como fazê-los quando se leva uma vida corrida? Eu trabalho e estudo, ou seja, meu dia é todo preenchido com atividades sedentárias, sentadinha na frente do computador. Então invisto na alimentação saudável. Recomecei minha dieta há pouco tempo e gostei muito do blog. Estou querendo emagrecer e engordei muito quando parei de fumar. É bom saber que outras mulheres tem essa preocupação com a saúde.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Assim que seu comentário for aprovado aparecerá no blog. Beijos, Ca.