terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

30° DIA - Menos 5 quilos!!!

Olá pessoas lindas!
Dia lindoooooo 😄
Depois de 30 dias a recompensa: - 5 quilos!!!

Em janeiro deste ano cheguei aos 92 quilos! Atualmente estou com 87,2 😍
Estava de férias na Chapada Diamantina, BA, e quando me deparei com uma enorme dificuldade de concluir a trilha que leva à cachoeira do Buracão. Estava obesa, totalmente sedentária, fora de forma e com péssimo condicionamento físico. Além do fato de que não sei nadar (Isso vou resolver ainda este ano ☺). Fiquei para trás várias vezes na trilha, tive que parar outras tantas para recuperar o fôlego, passei a maior vergonha e precisei da ajuda do meu filho, marido e guia turístico 😣. Fiquei literalmente encalhada na margem do rio já na cachoeira, tive ser puxada por uma corda e uma bóia, enquanto as pessoas riam de mim... 😥.

Ali, naquele momento eu decidi dar um basta e mudar de vez a minha vida. Minha primeira decisão foi de aprender a nadar! E assim que voltei pra São Paulo marquei um clínico para pedir um atestado que me liberasse para fazer atividade física. Fui encaminhada para realizar um teste ergométrico e agora vou retornar com um cardiologista para saber se tenho passe livre para a natação!

Bom, mas ainda na Bahia, fiquei 2 dias na Chapada, depois mais 15 dias na roça, cidadezinha super tranquila onde meu marido nasceu. Ali, bem ali em meio a natureza me dediquei a leitura do livro que tinha levado "Mente magra, corpo magro" e com ele iniciei as mudanças na minha forma de pensar. Comecei a prestar atenção em meu corpo, em minhas necessidades, em mim... coisa que há tempos não fazia 😍 e tem sido uma experiência fantástica. Consegui fazer uma ligação entre a terapia que faço há 4 ou 5 meses com os aprendizados que adquiri no livro e tudo fez sentido.

Voltei para São Paulo com imensa vontade de aprender mais sobre a Cátia e me deparei com uma palestra grátis sobre inteligência emocional do Polozzi. A partir daí me interessei ainda mais pelo tema, descobri autores, obras e tenho então estudado e colocado em prática esses saberes magníficos. Estou mudando minhas crenças limitadoras e enxergando as coisas de forma mais positiva, mesmo aquelas que não saíram como planejei. Tem sido muito melhor!

E assim continuo, galera. Continuo cuidando da Cátia como um todo! 🤗

Amanhã termino de postar as outras 3 crenças para a excelência, como prometi.

Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Assim que seu comentário for aprovado aparecerá no blog. Beijos, Ca.