domingo, 25 de fevereiro de 2018

29° DIA - 7 crenças para a excelência - Parte 1

Boa noite, povo magro!


Hoje continuei a leitura de "Poder sem limites" de Tony Robbins e achei interessante destacar 7 crenças de pessoas que atingiram o sucesso, a excelência, para que possamos modelá-las em nossas vidas!!!

Vou falar das primeiras 4 crenças e amanhã posto as outras 3! Aguardem:

1- Tudo acontece por uma razão e um fim, e isso nos serve. Em vez de desistir ou de ficar se lamentando quando as coisas não acontecem do jeito que esperamos, devemos enxergar oportunidades nestas circunstâncias, nem que seja de aprendizado do que não devemos fazer.

2- Não há essa coisa chamada fracasso. Há somente resultados. O fracasso não existe, o que existe são resultados de suas ações e pensamentos, então elimine a palavra fracasso de seu vocabulário. Muitas vezes os resultados não são aqueles que desejávamos, mas diante disso, devemos mudar nossas ações para alcançar resultados diferentes. Mesmas ações = mesmos resultados!

3- Qualquer coisa que aconteça, assumo a responsabilidade. Assumir total responsabilidade pelos seus resultados é o caminho para a excelência! Em vez de culpar a sogra, o marido, a amiga, a falta de tempo ou de dinheiro, a genética e etc, assuma a responsabilidade, você se colocou nesse estado, nesta situação, nestes resultados! Assumir isso é sinal de maturidade.

4- Não é necessário entender tudo para ser capaz de usar tudo. Buscar conhecimento é fundamental para se obter sucesso em determinada área, mas apenas o conhecimento não é o bastante. Há algo a mais, que significa saber usar o que é essencial, o que é importante, sem se ater a detalhes. Modelar pessoas de sucesso se encaixa perfeitamente nesta crença. Copiar as crenças, ações, que levaram esta pessoa ao sucesso poderá fazer com que você chegue ao mesmo resultado. Um exemplo disso é modelar em alguém que emagreceu com excelência, alguém que você admire e então estudar a trajetória desta pessoa, suas crenças, o que ela fez pra chegar onde chegou.

Muito bom, né!
Amanhã tem mais...

Tenho mudado minha forma de pensar e isso me faz feliz! Sei que sou capaz de fazer muito mais 😍. Percebi que eu não conhecia todo o meu potencial.

Meu peso hoje: 87,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Assim que seu comentário for aprovado aparecerá no blog. Beijos, Ca.