quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

18° DIA - Reprogramando suas crenças

Uau!
Oie pessoas lindas e magras!
O tema de hoje é quente🔥🔥🔥🔥. Tenho estudado o assunto sobre "crenças", porque depois de anos no efeito sanfona, percebi que havia algo a mais, que vai além da reeducação alimentar, das dietas e atividades físicas! Isso porque se eu sei o que precisa ser feito para emagrecer com saúde e inclusive já consegui outras vezes, mas voltei a engordar, o problema só podia estar em outro lugar: na minha mente (ou melhor, no meu subconsciente).

Como eu mencionei ontem, tenho estudado, lido, pesquisado e hoje assisti um vídeo que está neste link: https://youtu.be/IYtNBjiXCqk

O vídeo foi muito esclarecedor. Começa falando que temos 2 mentes:

👉Mente consciente 
👉Mente subconsciente 

A mente consciente é responsável pelo armazenamento a curto prazo, enquanto a subconsciente armazena a longo prazo, os nossos hábitos, nossos valores, nossas crenças  (olha elas aí!).


A explicação é longa, o vídeo tem 1h10 de duração, que vale muito a pena! Vou tentar resumir, mas recomendo que assistam, afinal, é  a experiência de uma profissional 😉

O vídeo dá uma aula sobre as emoções, pensamentos, hábitos, comportamentos e resultados. Vou dar uma geral nas mentes consciente e subconsciente. 

Então vamos lá, sua mente diz: "Amanhã vou começar a dieta!". Você está toda animada, empolgada, cheia de boa vontade e decidida, mas...
O "mas" é a sua mente subconsciente, que preza pela sua sobrevivência e também gosta da zona de conforto. Ela está carregada das suas crenças, que foram adquiridas principalmente na infância, dos seus hábitos e valores. E esta provavelmente dirá: "Dieta pra que? Você já sabe que não consegue resistir a um monte de coisas, sabe que vai engordar tudo de novo, então pra que sofrer atoa?"

Nesta "fala" do subconsciente encontramos algumas crenças limitantes:
🖓Não consigo emagrecer
🖓Sou uma fracassada
🖓estou fadada a ser gorda pro resto da vida
🖓emagrecer é sinônimo de privação 
🖓dieta é sofrimento 
🖓emagrecer é difícil 

Entenderam agora porque emagrecemos, mas voltamos a engordar? Nosso subconsciente vai fazer de tudo para nos "boicotar", mas não porque trabalha contra nós e sim porque foi isso que ele armazenou para a nossa sobrevivência. 

Então o que podemos fazer?

1- identificar nossas crenças limitadoras 
2- identificar onde estas crenças nos levaram (nosso estado atual) e quanto sofrimento e dor nos causaram (apenas para questionar, nada de remoer, reclamar, deprimir ou se vitimizar).
3- determinar uma crença favorável  (inversa para cada uma de nossas crenças limitadoras). 
4- determinar o estado em que desejamos estar usando o tempo presente! O subconsciente só entende o tempo passado e presente!
5- Em um momento em que estivermos sozinhas, devemos repetir nossa nova crença em voz alta, em um ambiente calmo, pode ter uma música tranquila. O subconsciente vai tentar contestar o que estamos repetindo, colocando as crenças limitadoras como "verdades". Em vez de afastarmos estes pensamentos, vamos questioná-los, exemplo:

Você: "Eu acredito que posso emagrecer, sou uma vencedora".
Subconsciente: "Mentira! Quem você quer enganar? Você vai desistir igual das outras vezes!"
Você: Ok, eu sei que você só quer me proteger, mas vai ser muito bom pra mim acreditar que posso emagrecer e que sou uma vencedora!

Devemos repetir até a voz do subconsciente ceder. Esse exercício pode durar de 2 a 5 minutos. Concentre-se.

Foque em uma única crença, não tente mudar todas de uma vez. Escolha a que mais lhe causa dor.

Outro exercício sugerido é:
Fique 7 dias sem reclamar de qualquer coisa! Nem em voz e muito menos em pensamento. Nada de se vitimizar ou de procurar culpados para seus problemas. Cada vez que você se colocar nessa posição de "coitadinha", tenha um elástico no pulso e puxe-o (não do lado de dentro do pulso). Cada vez que tiver um comportamento de vítima ou reclamar, puxe o elástico. Seu cérebro vai entender este estímulo e esta dor estará relacionada à estes comportamentos prejudiciais. Aliás, esta dor não é nada comparada às dores que sentimos atualmente pelo estado em que nos encontramos.

As crenças podem ser mudadas em todos os aspectos da nossa vida: profissional, financeiro, pessoal, familiar, etc. Aqui no blog foquei no emagrecimento. 

Começo meus exercícios amanhã 👏👏👏👏
Bora?
Até amanhã, então!
Refeições de hoje ok 😊

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Assim que seu comentário for aprovado aparecerá no blog. Beijos, Ca.