terça-feira, 23 de novembro de 2010

Qual a sua segunda intenção em "estar gordo"? (Meta Real)

O que te faz "querer" ficar gorda muito mais que emagrecer?
Cada um tem sua própria resposta e por mais estranho que isso soe, sim, estar ou permanecer gordo te traz algum benefício, mesmo que inconsciente, por isso é tão difícil abrir mão deste "estado" e emagrecer.

Eu, por exemplo, descobri que ser gorda me ajuda em:

- mostrar as pessoas que me preocupo tanto com meus filhos e família a ponto de esquecer de me cuidar;
- sou tão desinteressante para os outros homens por estar acima do peso, que meu marido não precisa desconfiar da minha fidelidade e muito menos sentir ciúmes.

Cresci vendo esse exemplo de mãe durante muitos anos e quando casei fui cobrada da mesma forma, pois ao fazer coisas para mim, meus filhos me culpavam, meu marido fazia o mesmo e acabei me sentindo mesmo CULPADA.

Só depois me dei conta da infelicidade que eu mesma criei com tudo isso! Preciso ficar feia, gorda, mal arrumada para que as pessoas me julguem boa mãe, boa esposa? Não mesmo!

O fato de ser magra e bonita faz de mim uma pecadora ou infiel? Claro que não!

Depois de pensar a respeito percebi que tudo isso aí em cima não pode e nem vai ser maior que a minha vontade de emagrecer!

Esse foi o tema da palestra do Meta Real desta semana. Fiz uma visita sem compromisso e no final me comprometi a voltar, pois gostei muito.

Depois de ouvir relatos de uma colega do trabalho decidi conhecer o Meta Real. Há alguns anos fiz Vigilantes do Peso, mas desisti por causa do horário, que não dava para conciliar com a faculdade e o trabalho. Só fui à 3 reuniões do VP.

O Meta Real, pelo que entendi, é parecido com o VP, pois também trabalha a Reeducação Alimentar e tem também as palestras de motivação e autoconhecimento, já que nos fazem refletir sobre nós mesmos.
Quanto ao programa ainda não sei como funciona, pois eles só explicam o programa quando você faz a matrícula...rs (bem óbvio, né!).

Farei minha matrícula na próxima segunda-feira e então voltarei para contar as novidades.
Estou animada, como há muito não me sentia! Tentei por várias segundas-feiras iniciar a R.A. mas ao final desistia. Precisava mesmo de uma motivação e espero encontrá-la em mim mesma e no Meta Real.

O MAIS IMPORTANTE É QUE NÃO DESISTI DE MIM.

beijos...

Um comentário:

  1. Poxa amiga, fiquei muito contente por você! Magina que ser magra e se sentir orgulhosa de você mesma e ser vaidosa vai te transformar em uma "Jesabel" rsrsr pelo amor de Deus né!!!! Voce precisa e merece se sentir em paz com voce amiga, adorei ver que está com coragem e firme na decisão boa sorte com esse novo plano, nós que queremos atingir um peso bacana precisamos sempre buscar novidades, nunca ficar no primeiro plano traçado por que uma hora enjoa e ai vem a vontade de parar e começamos a achar que nada da certo. Beijos minha querida e que Deus te ajude nessa nova etapa.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Assim que seu comentário for aprovado aparecerá no blog. Beijos, Ca.