sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

13° DIA - Porquês

Depois de conversar com a minha irmã sobre "protelação" decidi postar sobre o tema...
Por que adiamos as nossas conquistas?
Por que esperamos a segunda-feira para começar?
Por que não hoje?
Por que não agora?
Temos que esperar pelo dinheiro para fazermos reeducação alimentar ou dieta? E quando não tivermos dinheiro, voltaremos a comer de maneira descontrolada?

Precisamos comer adequadamente o que temos em casa! Não dá pra esperar ter uma geladeira e dispensa recheados de produtos light, diet ou zero. Reeducação é pra sempre. Então se reeduque começando com o que tem disponível em sua casa. Claro que se você não tem o hábito de comer frutas, hortaliças e só compra enlatados, bolachas recheadas de gordura e açúcares precisa mudar sua alimentação, não apenas na dieta, mas para toda a vida! Adeque sua alimentação a um estilo de vida saudável e que não quebre seu orçamento. Não adianta adotar um padrão que não poderá manter.
Isso é reeducar hábitos!

Outra ação importante é: vá para a cozinha! Se você não tem quem faça, Faça você mesmo! É tudo uma questão de organização!

Essa história de "tô esperando pra fazer academia" é desculpa furada para não praticamos atividade física, porque quem quer de verdade dá um jeito de se mexer caminhando, correndo, utilizando aqueles parques públicos com aparelhos, subindo e descendo escadas em vez de usar o elevador, descendo um ponto antes do destino, andando de bike, levando o cachorro pra passear...

Estou fazendo minha parte! E vc, já começou ou vai adiar ainda mais o seu sonho?

Bora lá, gente! Temos que reprogramar nossas crenças. Repita o mantra: Emagrecer é fácil, eu consigo! 🤗

Nestes dias corridos e cansativos não tenho fotografado minhas refeições, mas estou fazendo tudo certinho 👏👏👏👏
Beijocas de boa noite!
Bom feriado pra nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Assim que seu comentário for aprovado aparecerá no blog. Beijos, Ca.